sexta-feira, 21 de novembro de 2014

BANDA ROSA DE SARON SE APRESENTA EM FORTALEZA


Cidade recebe o show da nova turnê “Cartas ao Remetente” no “Hallel 2014”

Campinas, novembro de 2014 – Volta a Fortaleza a Banda Rosa de Saron, um dos principais nomes da música cristã da atualidade, agora com a turnê do seu mais recente CD, “Cartas ao Remetente”, que teve início no último mês de agosto.

“Cada turnê é um aperfeiçoamento da anterior, então o aprendizado de uma valerá sempre para a próxima. Essa, em especial, trará mudanças importantes na iluminação, além da alteração do repertório, que ficará quase que em sua totalidade baseado no novo CD “Cartas ao Remetente”, conta Rogério Feltrin, baixista e fundador da Banda.

O show, gratuito e livre para todos os públicos, acontece no próximo domingo, 23 de novembro, às 21h, durante o “Hallel 2014”, evento que nasceu em 1988, do Movimento da Renovação Carismática Católica em Franca/SP, e que pretende que os jovens tenham acesso a uma diversão sadia, sem álcool e drogas, e direcionada a Deus.

Será no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU – localizado na Avenida Alberto Craveiro, 2222, em Dias Macedo, próximo à Arena Castelão.

Com início previsto para as 15h e tendo como tema o slogan “Não tenha medo, tenha fé”, esta 3ª. Edição do Hallel Fortaleza “é movida pela campanha antidrogas”, conforme informam os seus organizadores.

Evento de grande sucesso em aproximadamente 15 cidades do Brasil, também já foi realizado no Chile, Peru, Paraguai, México, Colômbia, Estados Unidos e Uganda.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (85)8551-8138 e no site: http://rccceara.org/tag/fort-fe

Solidariedade: Inspirado pela vontade de ajudar ao próximo, o Fã-Clube oficial do Rosa de Saron, Nação Rosariana, promoverá nos dias 21, 22 e 23 de novembro, durante o Hallel Fortaleza 2014, uma campanha de arrecadação de donativos que serão destinados a associações cearenses que atendem crianças e adolescentes: Casa do Menor São Miguel Arcanjo, Fazenda Esperança, Projeto Resgate, Facis e Emanaús. Para ajudar, basta procurar o stand destinado à campanha dentro do evento e fazer a doação que pode ser de alimentos não perecíveis – principal foco das arrecadações, roupas, brinquedos e fraldas descartáveis.

A banda Rosa de Saron apoia iniciativas como essa, que vêm de encontro ao seu forte desejo de potencializar ações que promovam o bem e o amor ao próximo.


O NOVO TRABALHO 

Após o sucesso do último DVD, “Latitude Longitude”, lançado há pouco mais de um ano durante a Jornada Mundial da Juventude, a Banda traz aos fãs um trabalho de criação diferente, composto durante o final de 2013 e os primeiros meses de 2014, com letras que são fruto de um ano intenso de trabalho. “Esse CD começou a ser gravado em dezembro de 2013. Houve uma pausa de dois meses e retomamos. Essa pausa nos deu tempo para analisar o que já estávamos fazendo e possibilitou uma releitura das nossas experiências anteriores. O resultado foi um CD completo, musicalmente bom e liricamente muito intenso”, conta o vocalista Guilherme de Sá, produtor do disco.

 “Cartas ao Remetente” é composto por 14 faixas inéditas. Em “Quando Tiver Sessenta”, a letra saudosista fala da importância de valorizar a vida e o momento em que vivemos. Já em “Neumas d’Arezzo”, o respeito às diferenças e à individualidade de cada ser humano, seja na vida pessoal ou profissional, é ponto forte. “Fleur de Ma Vie”, composta por Guilherme de Sá, inspirado pela recente paternidade, é uma canção de amor de um pai para seu filho, embalado pelo verdadeiro significado do amor incondicional.

 Ao lado de Guilherme, assina duas composições o guitarrista Eduardo Faro: “Dias Assim” e “Meus Medos”, letras que, com muita espiritualidade, tratam da fragilidade do ser humano e da importância de seguir sempre em frente, com fé.

 O CD “Cartas ao Remetente”, que tem distribuição da gravadora Som Livre, já está à venda nas principais lojas de todo o Brasil e disponível para download no iTunes. Seu lançamento oficial aconteceu em 1º de junho e a nova turnê teve início no último dia 10 de agosto.

 “Quem vive a vida entre o sonho e a dificuldade, dificilmente deixará de se emocionar com esse trabalho”, finaliza Rogério Feltrin.

Clipe: No dia 23 de junho a Banda lançou o clipe de sua música de trabalho, “Cartas ao Remetente”. Com direção de Hugo Pessoa e cenas gravadas durante o final de maio e início de junho, o clipe conta uma história forte e desafiadora, mostrando a importância de viver cada dia intensamente, como se fosse o último. Em menos de 48 horas após o seu lançamento, o vídeo já tinha alcançado a expressiva marca de 200 mil visualizações. Para assistir, basta acessar o canal oficial do Rosa de Saron no YouTube:https://www.youtube.com/watch?v=-iHnXoWCLAA&feature=youtu.be
Serviço:
Show Rosa de Saron
Evento: “Hallel 2014”
Data: 23/11 – Domingo
Horário: 21h (Com início do evento às 15h)
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru - CEU
Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2222 - Dias Macedo
(Próximo à Arena Castelão) – Fortaleza-CE
Gratuito e livre para todos os públicos
Informações: (85) 8551-8138

Sobre: Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas-SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Com 26 anos de estrada e 13 discos lançados, possui mais de 150 mil acessos/mês no site oficial, 2,2 milhões de fãs no Facebook, e mais de 16 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.

Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: “Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.”

Informações à Imprensa:
Kamilla Barboza - (12)9 8866.6486 | imprensa@rosadesaron.com.br



Nenhum comentário: