O número de fiéis católicos hoje, no VII Evangelizar é Preciso, com o padre Reginaldo Manzotti, superou o número do ano passado, que foi de 1,5 milhão de pessoas. Neste ano, segundo divulgou a Polícia Militar, atingiu a soma de 1,8 milhão de fiéis.
O padre Reginaldo Manzotti chegou ao Aterro da Praia de Iracema por volta das 17 horas, no momento em que um helicóptero sobrevoava a área do evento e os presentes batiam palmas.
Mas logo em seguida, o padre Reginaldo deu o ar de sua graça e do palco falou para os fiéis, que bateram muita palma e vibraram com a sua presença. Naquele momento, um avião fazia acrobacias e chegaram a comentar que era o sanfoneiro Waldonys que dava aquele espetáculo para animar mais ainda os fiéis.
Os fiéis católicos que marcaram presença em mais uma edição do VII Evangelizar começaram a chegar ao aterro por volta das 8 horas, quando a programação foi iniciada com uma alvorada de fogos. Naquele hora, muitas pessoas de todas as idades, muitas senhoras com bebês e muitos idosos, mas a grande maioria era jovens, começaram a se acomodar. Muitos levaram a sua alimentação e refrigerantes e água mineral dentro de isopor.
O dia do Evangelizar começou mesmo ao meio dia, com apresentações de cantores católicos, como a irmã Kelly Patrícia. Às 15 horas, foi rezado o terço, sob a coordenação do padre Antonio Furtado, da Comunidade Shalom. Às 17h10, foi iniciada a missa celebrada por dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza. Depois da celebração eucarística, o padre Reginaldo Manzotti ficou no palco comandando a adoração ao Santíssimo Sacramento e em seguida um show denominado "Faça-me crer". A previsão para o final do "Evangelizar é Preciso" é 22 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário