quarta-feira, 15 de outubro de 2014

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE DOM JOÃO CORSO, SDB


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressa pesar pelo falecimento de dom João Corso, bispo emérito de Campos (RJ), ocorrido hoje, 15 de outubro. Na nota, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência, dom Leonardo Steiner, lembra que a vida e ministério de dom João Corso "foram o serviço entregue, na alegria, aos irmãos". Leia, abaixo, o texto: 
  Nota de pesar pelo falecimento de Dom João Corso, SDB
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14, 6)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe com pesar a notícia do falecimento de Dom João Corso, SDB, Bispo Emérito da Diocese de Campos (RJ), ocorrido hoje, 15 de outubro.
Em sua trajetória episcopal, Dom João destacou-se por sua intensa dedicação à formação pastoral e atividades do Direito Canônico, com atuação em consultoria na Congregação para o Clero e na Comissão Pontifícia para Interpretação dos Textos Legislativos.
A CNBB manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Dom João e gratidão à dedicação junto à Igreja Particular de Campos, onde viveu seu lema “Meu viver é Cristo”. A sua vida e ministério foram o serviço entregue, na alegria, aos irmãos.
Em comunhão com o Povo de Deus da diocese de Campos e o Bispo Roberto Francisco Ferreria Paz, rogamos ao Pai Celestial, que acolha este nosso irmão na morada eterna, onde contempla, agora, a glória do Ressuscitado.
Confiamos aliança de amor de Jesus, com seus filhos e filhas, que morrendo deu-nos vida em abundância, para que os chamados “recebam a promessa da herança eterna” (Hb 9,15).
Com preces,

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário: