Fortaleza. Oito acidentes de trânsito, sendo um com vítima em estado grave. Os números constam do relatório de atividades que a Polícia Rodoviária Federal apresentou, ontem, por ocasião dos resultados da Operação Moto Romaria. O evento, que aconteceu em Canindé, teve por finalidade acompanhar o comboio com as motocicletas, com uma extensão de 5km.
O ato reuniu mais de 30 mil motocicletas, e assim como nos dois últimos anos, nenhuma vítima fatal foi registrada. Dos três acidentes ocorridos, apenas um teve relação direta com o evento e aconteceu durante o deslocamento: uma colisão traseira envolvendo dois veículos.
Segundo o núcleo de comunicação da PRF, o objetivo foi inibir a condução de motocicletas por condutores inabilitados e que estivessem sob efeito de bebidas alcoólicas, bem como prevenir a ocorrência de acidentes. O aparato montado consistiu de 90 policiais, em dez viaturas e 50 motocicletas, que acompanharam o comboio e ficaram distribuídos em pontos estratégicos da BR-020, ao longo dos 120km que separam Fortaleza da cidade de Canindé. Ao todo, foram 1.172 veículos e 1.172 pessoas fiscalizadas, sendo realizados 366 testes de alcoolemia, 35 autos de infração, 20 autos de infração de alcoolemia, 14 CNHs recolhidas, 13 CRLV (documentos do veículo) 47 veículos retidos, oito pessoas detidas (sendo quatro por alcoolemia, três veículos roubo/furto recuperados, e um por exposição a perigo) e três acidentes.
A atividade da PRF foi desenvolvida em dois momentos: primeiro, no deslocamento de Fortaleza a Canindé; e o segundo do Interior/Capital, efetuando o bloqueio do fluxo de veículos na rodovia federal.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário