domingo, 21 de setembro de 2014

PAPA FRANCISCO NESTE DOMINGO EM TIRANA PARA CONFIRMAR NA FÉ OS CATÓLICOS ALBANESES E EXALTAR A CONVIVÊNCIA INTER-RELIGIOSA


O Papa visita neste domingo a Albânia, na sua primeira viagem internacional em solo europeu, para homenagear as vítimas do regime comunista do século XX e elogiar a convivência inter-religiosa no país.
O avião do Papa aterrou em Tirana às 9.00. Meia hora depois, no Palácio Presidencial, a cerimonia de boas-vindas, a visita de cortesia ao Chefe de Estado albanês e um encontro com as Autoridades do país.
Às 11, a Missa na Praça de Madre Teresa, no centro da cidade, que pode ser seguida em direto, neste site.
Esta viagem foi anunciada por ele próprio, a 15 de junho, indicando desde logo os objetivos desta deslocação: “Com esta breve viagem desejo confirmar na fé a Igreja na Albânia e testemunhar o meu encorajamento a um País que sofre há muito as consequências de ideologias do passado”, disse então.
Como tem feito antes de outras viagens apostólicas, na quinta-feira passada, ao fim do dia, foi à noite a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, aí se detendo em oração durante cerca de meia hora, confiando à intercessão da Virgem esta sua visita à Albânia.Também na audiência geral de quarta-feira, o Papa Francisco referiu esta esta sua viagem como uma homenagem às vítimas do “terrível regime ateu”.
“Decidi visitar este país porque sofreu muito por causa de um terrível regime ateu e agora está a promover uma convivência pacífica entre as suas várias comunidades religiosas”, afirmou, perante dezenas de milhares de pessoas congregadas na Praça de São Pedro.

  Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: