segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MILÍCIA DE EVANGELIZADORES: PADRE SILVIO AOS JOVENS NO CONGRESSO DE JOVENS SHALOM


pe silvio missa“Milícia de evangelizadores” foi como chamou o padre Silvio Scopel, sacerdote da Comunidade de Vida Shalom, os participantes do Congresso de Jovens Shalom, em Fortaleza. Em homilia, ele destacou a alegria de quem está na vontade de Deus, a misericórdia do Pai que sempre acolhe seus filhos, e o envio missionário. “Deus não manda operários pra a vinha, mas os filhos, que conhecem o amor do Pai”, afirmou o sacerdote. Assista ao vivo ao CJS aqui.
Segundo padre Silvio, Deus primeiramente nos resgata do pecado, banha os homens com a misericórdia, faz com que experimentem o seu amor para que, em seguida, sejam enviados em missão, para cuidar da sua vinha.
“Quando rezava por vocês, Deus me falava que aqui estava sendo gerada uma milícia de evangelizadores! No entanto, não podemos ficar só aqui, precisamos ir para a vinha do Senhor”, disse.
Pecado e salvação
A chave para ser santo é contar com a graça de Deus, “olhar para Jesus”, e perseverar, segundo o sacerdote. “A santidade vem da constância”, destacou.
Para padre Silvio, o que mais entristece as pessoas, principalmente o jovem que conheceu o amor de Deus, é o pecado, que as separa da maior alegria que é estar na vontade do Senhor. No entanto, continuou o sacerdote, a porta da misericórdia está aberta a todos, para os justos e para os injustos.
“No caso dos justos é preciso apenas continuar na vontade de Deus para entrar no reino dos céus, sem segredo, afinal se estamos em Cristo basta continuar. Entretanto se estamos no pecado basta nos levantar, por mais que sejamos fracos recordo o Papa Francisco ‘Deus não se cansa de nos perdoar’.”, explicou.
Os três sentimentos de Cristo
“Queridos jovens, não são os operários que são enviados para a vinha, são os filhos, e por este motivo, como filhos precisamos ter os mesmos sentimentos do nosso pai, Jesus Cristo”, exortou.
Os sentimentos de Jesus, mencionados por São Paulo na leitura de hoje, da Carta aos Filipenses, são numerosos. Padre Silvio ressaltou três:
1º) Não rivalizar com ninguém.
2º) Não se preocupar só com o que é meu, mas com todos.
3º) Considerar todos superiores a você. Um chamado à humildade total.
Ao final da homilia, o sacerdote exortou todos a partir para a vinha com os sentimentos de Cristo vivendo o mistério pascal, que consiste em passar pela cruz para experimentar a ressurreição.

Emanuele Sales e Felipe Ramos
Fonte: Site da Comunidade Shalom

Nenhum comentário: