O Primeiro Ministro sul-coreano, Chung Hong-won, e o Cardeal Andrew Yeom Soo-jung, arcebispo de Seul, juntamente com os bispos das 16 dioceses da Coreia do Sul, se despediram do Papa Francisco numa breve cerimónia no aeroporto que pôs fim à primeira viagem à Ásia do Pontífice argentino.
No seu último dia na Coreia do Sul, o Papa confirmou que irá retornar à Ásia no próximo ano. O Papa deverá visitar as Filipinas e o Sri Lanka em janeiro próximo.
Do avião que o transporta a Roma, o Papa enviou uma mensagem ao Presidente da República Popular Chinesa, ao sobrevoar o território do país. “Renovo ao Senhor Presidente e a todos os cidadãos chineses a certeza dos meus melhores votos e invoco a divina bênção sobre a vossa terra”, diz o texto do telegrama.
É a segunda vez que isto acontece, porque nenhum outro Papa, até a última quarta-feira, havia sobrevoado a China. Também nenhum grupo de jovens chineses havia participado antes de um encontro com o Papa, como ocorreu durante a Jornada da Juventude Asiática. Deste evento, além dos 60 jovens vindos oficialmente da China, participaram ainda outros 240 jovens da China Popular, 400 de Taiwan, 550 de Hong Kong e 20 de Macau.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário