quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CAMPEÕES DA LIBERTADORES: PAPA RECEBE SAN LORENZO E A TAÇA



San lorenzo
Papa Francisco segura o troféu enquanto posa com o presidente e jogadores do San Lorenzo, em audiência desta quarta-feira, no Vaticano
FOTO: REUTERS
O torcedor mais famoso do San Lorenzo, o Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, no Vaticano, o elenco do clube argentino, campeão da Taça Libertadores da América na última semana após a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai.
"Eu saúdo os campeões da América. O San Lorenzo é parte de minha identidade cultural", disse o papa ao receber o elenco.
O pontífice ganhou uma camisa do clube e segurou também a taça da competição. Depois, cumprimentou, um a um, todos os jogadores e integrantes da comissão técnica da equipe.
"O plano era dar a taça para ele, mas teremos que devolvê-la", afirmou o presidente do clube, Matías Lammens, na chegada da delegação ao Vaticano.
Jorge Mario Bergoglio é sócio do clube desde 12 de março de 2008 e portador da carteirinha número 88235N-1. O ex-arcebispo de Buenos Aires continua pagando a mensalidade de 140 pesos (R$ 39) mesmo morando na cidade de Roma.
Desde que Bergoglio se tornou o papa Francisco, em março de 2013, o número de sócios do San Lorenzo saltou de 45 mil para 60 mil. Levando em consideração o preço da mensalidade paga pelo papa, isso representa um ganho de arrecadação de quase R$ 600 mil mensais.
Fonte; Diário do Nordeste

Nenhum comentário: