sexta-feira, 25 de julho de 2014

PESAR DO PAPA POR ACIDENTE AÉREO NO MALI: MORTAS AS 118 PESSOAS A BORDO



Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco expressou sua proximidade aos familiares das vítimas do desastre aéreo verificado nesta quinta-feira no norte da República do Mali. Um avião da companhia espanhola Swiftair, alugado pela Air Algérie, em vôo de Uagadugu – capital de Burkina Fasso – para Argel – capital da Argélia, caiu 50 minutos após a decolagem, sem deixar sobreviventes.
O Papa "une-se através da oração à dor" dos parentes, invocando Deus a fim de que acolha "os mortos em sua paz" e dê "conforto e esperança a todas as pessoas atingidas por essa tragédia".
A aeronave, um MD83, transportava, ao todo, 118 pessoas, entre as quais, 51 franceses, 24 burquinenses, 6 argelinos, 8 libaneses e 6 espanhóis – os membros da tripulação.
Os contatos com a aeronave foram perdidos 50 minutos depois da decolagem da capital burquinense, pouco após o piloto ter pedido para modificar a rota por motivos meteorológicos, explicou o Ministro dos Transportes de Burkina Fasso, Jean Bertin Ouédraogo.
Os destroços do avião foram encontrados na região de Gossi, a cerca de 100Km ao sudoeste de Gao, a principal cidade do norte do Mali. As causas do acidente são ainda ignoradas. (RL). 

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: