terça-feira, 22 de julho de 2014

PASTORAIS SOCIAIS, CEBs E ORGANISMOS DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REALIZAM SEMINÁRIO SOBRE A REFORMA POLÍTICA

O Seminário acontecerá no dia 9 de agosto, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, no Centrode Fortaleza, e contará com a presença do sociólogo e assessor das pastorais sociais, Pedro A. Ribeiro de Oliveira. A atividade é organizada pela articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza.


O Seminário é parte do processo de realização do Grito dos Excluídos e pretende discutir duas propostas de ação neste ano eleitoral: 1. Coleta de assinatura encampada pela CNBB e dezenas de outras entidades, que visa à Reforma Política Eleitoral; 2. Realização de um plebiscito popular para uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

São convidados, de modo especial, cinco representantes das coordenações arquidiocesanas por Pastoral Social, CEBs e Organismos, os coordenadores das Pastorais Sociais e os responsáveis pela Quinta Urgência nas Regiões Episcopais e Paróquias e dois representantes de cada Grupo ou Comunidade eclesial do Famec que se comprometa a “ser sal e luz do mundo”, neste particular momento da vida do nosso País.


Sobre o assessor

Pedro Ribeiro de Oliveira é doutor em Sociologia pela Université Catholique de Louvain, na Bélgica. Atualmente é professor de Ciências da Religião da PUC-Minas. Dentre suas obras, destacamos Fé e Política: fundamentos (Aparecida: Ideias & Letras, 2004), Reforçando a rede de uma Igreja missionária (São Paulo: Paulinas, 1997), Religião e dominação de classe (Petrópolis: Vozes, 1985).


Os interessados em participar devem fazer uma inscrição (gratuita) com Vânia Martins, do Curso de Verão, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, através do telefone [85] 3388.8704 ou pelo e-mail: cursodeveraofortalezacvts@hotmail.com.

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: