segunda-feira, 28 de julho de 2014

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE DOM SPIRIDON MATTAR


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga nota de pesar pelo falecimento de dom Spiridon Mattar, ocorrido ontem, 26 de julho, em Boa Esperança (MG). O texto é assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. Leia, na íntegra, a mensagem.

 Nota de pesar pelo falecimento de Dom Spiridon Mattar

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB manifesta pesar pelo falecimento de Dom Spiridon Mattar, ocorrido hoje, 26 de julho, em  Boa Esperança (MG).
Natural de Alexandria, Egito, Dom Spiridon, que estava com 93 anos, foi eparca da Eparquia de Nossa Senhora do Paraíso em São Paulo dos Greco-Melquitas, de 1978 a 1990. Desde então, vivia na cidade mineira de Boa Esperança, onde construiu o Santuário do Bom Jesus.
Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos de Dom Spiridon, à Eparquia de Nossa Senhora do Paraíso em São Paulo dos Greco-Melquitas e ao povo de Boa Esperança.
Em oração, pedimos ao Pai que conceda a este nosso irmão a graça de participar da eterna alegria do Bom Pastor a Quem ele  serviu durante toda sua vida.              


Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário: