Foto de Rodolfo Magalhães
Será no próximo dia 24 de julho, durante a 17ª edição do FESTIVAL HALLELUYA. “A festa que nunca acaba” pretende celebrar a visita do Papa Francisco ao Brasil, ocorrida há um ano, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, inesquecível acontecimento do qual a Banda Rosa de Saron teve a honra de participar ativamente.
O Festival Halleluya é considerado o evento “mais solidário do estado”. Nessa edição, uma das ações será a parceria com o Centro de Hematologia e Homoterapia do Ceará (Hemoce), que receberá doações de sangue durante os dias do evento (23 a 27/07) em sua unidade móvel, com expectativa de coleta de 800 bolsas de sangue.
A outra iniciativa prevê a arrecadação de alimentos não-perecíveis, que serão encaminhados à Defesa Civil, sendo posteriormente destinados aos municípios em situação de emergência e obras sociais da Comunidade Shalom.
A banda acredita na efetiva participação do seu público, sempre fiel e solidário.
A organização enfatiza que “o ‘Halleluya’ é um festival de integração, que une diversas comunidades católicas e é, sobretudo, um evento de evangelização para a promoção da paz e da solidariedade em todos os sentidos”. Aliado a isso, traz ao público o maior festival de artes integradas do país: música, teatro e dança. A expectativa é a de que mais de um milhão de pessoas compareçam nas cinco noites de festa. Foi criada a hastag #Novohalleluya para marcar a presença ao festival nas redes sociais.
O show, gratuito e livre para todos os públicos, acontece já na madrugada do dia 25, às 2h. Será no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU – localizado na Avenida Alberto Craveiro, 2222, em Dias Macedo, próximo à Arena Castelão.
A abertura dos portões será às 17h e o evento tem início às 18h.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (85)3295-4583 e também pelo site www.festivalhalleluya.org
O DVD Latitude Longitude
Depois de seis meses de intensa dedicação, o DVD “Latitude Longitude”, terceiro DVD ao vivo do grupo e 12º trabalho da carreira, saiu do papel e se tornou um projeto grandioso, gravado em abril/2013 no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte – com lotação total da casa – e lançado em julho do mesmo ano, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
O baixista e fundador da Banda, Rogério Feltrin, explica que esse trabalho é uma continuidade do DVD Horizonte Vivo Distante, lançado em 2010. “Apesar de ser outro trabalho, o DVD Latitude Longitude tem muita similaridade com nosso DVD anterior. Pra gente, ele é uma extensão, uma continuação do Horizonte Vivo Distante, como se fosse um trabalho só dividido em dois”, conta.
Aliado a isso, Feltrin deixa clara a influência desse trabalho anterior no 3º DVD da Banda. “O DVD Latitude Longitude é uma junção de percepções positivas acerca desse nosso trabalho. Foi baseado na tour ‘O Agora e o Eterno’, que estava muito bonita e nos fez ter vontade de registrá-la em vídeo. ‘O Agora e o Eterno’ foi um álbum bem vendido, que gerou ótimos shows. Foi considerado por muitos fãs antigos o melhor álbum da banda ate hoje”, comenta.
O repertório do DVD “Latitude Longitude” é composto por músicas que fizeram parte da turnê “O Agora e o Eterno”, além de quatro músicas inéditas: “Latitude Longitude” (que dá nome ao trabalho e conta com participação especial de Mauro Henrique, da banda Oficina G3), “Se”, “Ironia S/A” e “Aurora” (composta especialmente para ser hino da JMJ do Rio de Janeiro), esta última com participações de Jonny Voice e Renato Vianna, dividindo os vocais com Guilherme de Sá.
A escolha do nome “Latitude Longitude” não foi por acaso. Em todos os títulos de projetos da Banda Rosa de Saron há sempre uma reflexão que gera o nome, na intenção de que o oposto também ocorra: as pessoas façam uma reflexão sobre o que o título quer passar. “Latitude Longitude” tem, primeiramente, a simbologia: as retas que formam uma cruz, um sinal. O segundo ponto é que latitude e longitude são coordenadas que indicam uma direção, um lugar. “É aquela história de apontar um caminho, avaliarmos onde estamos e onde queremos chegar”, conta Feltrin.
Sobre: Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas-SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Com 26 anos de estrada e 13 discos lançados, possui mais de 150 mil acessos/mês no site oficial, 2 milhões de fãs no Facebook, e mais de 15 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.
Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: “Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.”
__________________________
Informações à Imprensa: Kamilla Barboza - (12)9 8866.6486 | imprensa@rosadesaron.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário