segunda-feira, 30 de junho de 2014

REIS DA ESPANHA, FELIPE E LETIZIA, COM O PAPA FRANCISCO NO VATICANO


Cidade do Vaticano (RV) – Cumprindo a tradição dos reis da Espanha de visitar a Santa Sé no início de seu reinado e serem recebidos pelo Pontífice, Felipe VI e a rainha Letizia estiveram na manhã desta segunda-feira no Vaticano, e se encontraram com Francisco.
A seguir, o rei e a rainha foram recebidos pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e pelo Subsecretário das Relações com os Estados, Dom Antoine Camilleri.
Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, durante o encontro foi manifestada satisfação pela visita, a primeira ao exterior, após a visita do Rei Juan Carlos I e da Rainha Sofia em 28 de abril passado, e expresso o desejo de reforçar as boas relações existentes entre Santa Sé e Espanha.
Durante a conversa foram abordados temas de interesse comum, a importância de favorecer o diálogo e a colaboração entre Igreja e Estado para o bem de toda a sociedade espanhola. Por último, foram mencionadas algumas problemáticas de caráter internacional e regional, com atenção particular às áreas de conflito.
Não foi o primeiro encontro com Francisco: em 19 de março de 2013, o então Príncipe das Astúrias e sua consorte vieram ao Vaticano para participar da missa solene de início de Pontificado. Aquela foi a primeira vez que Felipe liderou a delegação na posse de um Papa.
Já em 28 de junho de 2004, os Príncipes estiveram no Vaticano, um mês depois de seu casamento, para receber a benção de João Paulo II, respeitando também uma tradição da Casa Real espanhola.
Posteriormente, em 1º de maio de 2011, o herdeiro da Coroa e sua esposa Letizia participaram no Vaticano da cerimônia de beatificação de João Paulo II, ocasião em que foram recebidos por Bento XVI.
Naturalmente, Felipe e Letizia acompanharam Bento XVI nas três visitas que realizou à Espanha em 2006, 2010 e 2011.(CM/MJ). 

Fonte: Rádio Vaticano


Nenhum comentário: