sábado, 21 de junho de 2014

PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES COMEMORA O “DIA DE CORPUS CHRISTI”


Com uma concelebração, presidida pelo padre Luís Gabriel e a participação dos padres Juan Carlos e Cristiano; adoração e procissão, que percorreu várias ruas do bairro Luciano Cavalcante, a Paróquia São João Eudes, comemorou, anteontem, dia 19 de junho, o "Dia de Corpus Christi". O evento, que se realizou na Igreja Matriz, com suas dependências completamente tomadas, contou com a presença das comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Luzia, Menino Deus, Nossa Senhora da Liberação e Divina Misericórdia. 



HOMILIA

Na sua homília, o padre Gabriel comentou as leituras, especialmente o Evangelho, no qual Jesus diz às multidões “Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente” e ressaltou que o Senhor nos  alimentou no deserto com o maná”.

Depois da celebração eucarística, foi realizada a procissão, com o Santíssimo sendo levado pelo padre Cristiano, tendo ao lado o pároco Gabriel Mendonza e o padre Juan Carlos. A procissão teve a duração de uma hora e 20 minutos, com várias bênçãos do Santíssimo  Sacramento.















REINVESTIDURA

Depois da  homilia, o Padre Gabriel reinvestiu os ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc) da Paróquia, para mais um ano de serviço junto aos sacerdotes, e aos doentes  e idosos nas capelas onde servem.





Nenhum comentário: