segunda-feira, 30 de junho de 2014

INICIADA A FESTA DO DIVINO PAI ETERNO, EM TRINDADE, GOIÂNIA


Considerado o segundo maior evento do gênero religioso do país, começou, no dia 27 de junho, a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiânia. Com o tema "Somos a Família do Pai Eterno”, a Romaria segue até o dia 6 de julho com extensa programação. São esperadas 2,5 milhões de pessoas de todo o Brasil, segundo os organizadores.
Na extensa programação do evento, serão realizadas 115 missas, 45 novenas e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões. Também estão previstas 11 procissões, desfile dos carreiros, que viajam em carros de bois, e também dos cavaleiros e muladeiros. No dia 6 de julho, será realizada a tradicional missa solene da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.
Durante os dez dias de festa, milhares de romeiros percorrem a pé os 18 quilômetros entre Goiânia e Trindade, no Caminho da Fé, que fica na GO-060, também conhecida como Rodovia dos Romeiros. A maioria deles faz o trajeto em uma Via Sacra para pagar promessas e agradecer graças alcançadas. No ano passado, mais de 2,7 milhões de pessoas participaram da romaria.
Na programação do evento, haverá a Missa da Família, no dia 29, no Santuário Basílica, às 17h30, que irá refletir sobre o tema da romaria "Somos a Família do Pai Eterno”, que também será discutido durante a 3ª Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos, em outubro deste ano, no Vaticano, em Roma.
No dia 2 de julho, a 1ª Romaria da Solidariedade acontecerá, a partir das 15h, partindo da Rodovia dos Romeiros, no trevo de Goiânia, com expectativa de chegada no Santuário Basílica para a Novena Solene, às 20h. No total, mais de 2 mil voluntários e colaboradores trabalham para recepcionar os romeiros.
CNBB com informações do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Nenhum comentário: