Foi realizado durante todo o sábado, 25, no Siara Hall, um retiro direcionado para todos os voluntários que irão trabalhar no VII Evangelizar é Preciso, dia 18 de outubro, no aterro da Praia de Iracema. O encontro coordenado pelo Padre Reginaldo Manzotti teve como tema “A serviço da missão” e Nossa Senhora da Assunção como padroeira.
Durante toda manhã o sacerdote inspirou todos os voluntários falando que é através da oração e do encontro pessoal com Jesus que surge o desejo de ter um coração a serviço da missão. Na oportunidade, ressaltou, também, que Jesus veio anunciar o Pai e a sua misericórdia, dessa maneira reiterou que todos somos convidados a ser missionários.
Com a vida consagrada ao sacerdócio e a evangelização, o padre popularmente conhecido pela sua simplicidade, falou nas suas pregações sobre a Alegria do Evangelho, escrita pelo Papa Francisco e da importância das próximas eleições.
Entre louvores e orações Pe. Reginaldo Manzotti alertou aos mais de 3 mil voluntários inscritos, até o momento, sobre o pessimismo e o derrotismo que surge diante da violência e da apologia aos sacramentos da igreja expostos diariamente nas novelas. Com esse contexto, o padre falou da necessidade de acreditar na força do Espírito Santo e de manter vivo o ardor da coragem e ousadia.
O momento mais importante do retiro foi à passagem do Santíssimo Sacramento no meio dos fiéis. Em seguida ocorreu a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Reginaldo Manzotti.
Esse ano o Evangelizar é Preciso conta com a colaboração da Comunidade Católica Shalom, sob a coordenação do Pe. Antônio Furtado. Sobre o retiro o sacerdote consagrado da comunidade de vida falou “foi um sucesso total de participação, agora fica a responsabilidade de estar com uma grande equipe no dia 18 de outubro na Praia de Iracema”, falou ainda que sempre estará a disposição para servir a igreja.
Serviço:
VII Evangelizar é Preciso, com padre Reginaldo Manzotti
Data: 18 de outubro de 2014
Local: Praia de Iracema
Horario: A partir das 8hs
Mais informações: (85) 3261-4444,
Fonte Comunidade Shalom
Nenhum comentário:
Postar um comentário