sábado, 31 de maio de 2014

NOVA PRESIDENTE PARA A CONFERÊNCIA NACIONAL DOS RELIGIOSOS DO BRASSIL



crb300A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil terá, a partir de junho, nova presidente. Trata-se de Irmã Maria Inês Ribeiro, da Congregaçao das Mensageiras do Amor Divino, então vice-presidente da Conferência, eleita na última Assembleia Geral Eletiva de 2013. Foi presidente da União das Superioras Gerais das Congregações Brasileiras de 1994 a 1997 e de 2009 a 2012.
Irmã Maria Inês assume o cargo de presidente como substituta de Irmão Paulo Petry, eleito conselheiro geral para a Região Latinoamericana e Caribenha da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas). A eleição ocorreu durante o 45º Capítulo Geral da Congregação que acontece até meados de junho de 2014, em Roma. Irmão Paulo passa a residir, a partir de junho, na cidade de Medellín, Colômbia.
“Minha gratidão aos Religiosos e Religiosas do Brasil que na última AGE me elegeram, depositando sua confiança em mim. Gratidão a todos/as que assumiram e assumem a missão da CRB. Gratidão às Congregações que liberam alguns de seus membros para integrar as equipes, os serviços e setores que transformam as palavras e anseios da AGE em ações, obras e vida da CRB” disse Irmão Paulo, em mensagem enviada de Roma.
Por CRB Nacional, Irmã Rosa Silva.
Fonte Site da Arquidiocese e Fortaleza

Nenhum comentário: