sexta-feira, 25 de abril de 2014

SEMINARISTAS DO SHALOM ACOLITARAM EM MISSA PRIVADA COM O PAPA FRANCISCO


 
Comunidade que nasceu no Ceará viajou com 300 peregrinos para participar da canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II; Em Fortaleza a comemoração acontecerá na Festa da Misericórida.
 

Ontem, quinta-feira, dia 24,  os seminaristas cearenses, membros da  Comunidade Católica Shalom, Vitor Aragão  e Daniel Chagas, acolitaram na celebração eucarística presidida pelo Papa Francisco em Ação de Graças pela canonização de São José de Anchieta, em Roma.
 
“Foi uma grande graça. Tive a oportunidade de ficar bem próximo ao santo padre. Ao chegar, ele  falou com todos os seminaristas com aquela humildade que lhe é própria. Ao final da celebração pude dizer para o santo padre, numa mistura de italiano e espanhol, que os jovens da Comunidade Católica Shalom o amavam ao que ele respondeu Grazie”, descreveu Vitor.

A pedido do santo padre foi uma celebração simples com músicas do repertório das missas cantadas no Brasil. A brasileira  e também missionária do Shalom Amanda Pinheiro cantou o salmo na celebração.

Canonização dupla

A Comunidade Católica Shalom levou uma representação da instituição composta por  300 pessoas  para acompanhar a cerimônia  de canonização dos papas João XXIII e João Paulo II, em Roma, que acontecerá  neste domingo, dia 27, na Praça de São Pedro.

Na manhã desta quinta-feira os peregrinos participaram de um encontro no Santuário do Divino Amor. O fundador da instituição, Moysés Azevedo, lembrou que “Vocação Shalom  nasceu aos pés de João Paulo II, ‘Apóstolo da misericórdia’. Portanto, estamos, como comunidade, envolvidos no mistério da misericórdia”.

Festa da Misericórdia em Fortaleza

A comemoração pela canonização dos papas em Fortaleza acontecerá durante a Festa da Misericórdia que acontecerá também no domingo, no Condomínio Espiritual Uirapuru, tendo início às 15h, com a oração do Terço da Misericórdia. A programação ainda consta das apresentações musicais dos cantores Paulo José, Naldo José, Suely Façanha e Ministério de Música Shalom. A entrada é gratuita.

João Paulo II e o Shalom

Em 9 de julho de 1980 Moysés Azevedo foi escolhido pela Arquidiocese de Fortaleza para representar os jovens e oferecer um presente ao Papa João Paulo II no Castelão. Moysés escreveu uma carta na qual oferecia sua vida pela evangelização dos jovens. Dois anos depois foi fundada pelos jovens uma lanchonete para evangelizar, uma forma de atrair a juventude mais distante da Igreja. 

Pelos desígnios divinos, a partir da lanchonete, surgiu a Comunidade Católica Shalom hoje presente em 67 cidades no Brasil e com missão em mais de 20 países. Neste ano abrirá uma casa em Cracóvia, cidade onde nasceu João Paulo II, na Polônia.
 
História da Festa da Divina Misericórdia

A Festa da Divina Misericórdia acontece sempre no segundo domingo da Páscoa e foi um pedido de Jesus à santa Faustina de kowalska em uma revelação, conforme ensina a devoção à divina misericórdia que rapidamente se espalhou pelo Brasil.

O papa João Paulo II instituiu a festa no ano 2000, por ocasião do jubileu da encarnação de Jesus, onde afirmou que o homem pós-moderno seria evangelizado pela misericórdia. Em 2011 João Paulo II foi beatificado pelo papa emérito Bento XVI justamente do domingo da misericórdia
 

SERVIÇO:

Festa da Divina Misericórdia
Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru (Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo)
Data: 27 de abril de 2014
Entrada: Franca     
Atrações: Ministério de Música Shalom, Naldo José, Paulo José e Suely Façanha.
Às 15h será recitado e meditado o Terço da Misericórdia e às 18h será celebrada a Missa pelos Enfermos.
Mais informações: 3261.4444
Vanderlúcio Souza (assessoria de comunicação) 8172.3283
 

Nenhum comentário: