quarta-feira, 30 de abril de 2014

SAUDAÇÃO AO NOVO BISPO AUXILIAR DE SÃO PAULO

Em mensagem, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda o padre Carlos Lema Garcia, nomeado hoje, 30, pelo papa Francisco, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo (SP). Atualmente, padre Carlos ocupa a função de diretor da Prelazia do Opus Dei e Santa Cruz, em São Paulo. O texto é assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.

 Leia, na íntegra.
 Saudação ao novo bispo auxiliar São Paulo
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe, com alegria, a nomeação do Revmº. Padre Carlos Lema Garcia como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo – SP. O Papa Francisco o nomeou, hoje, 30 de abril.
Natural de São Paulo, nasceu em 1956. Ingressou na Prelazia do Opus Dei aos 18 anos. Foi ordenado presbítero em 02 de junho de 1985 por São João Paulo II, na Basílica de São Pedro, em Roma. Atualmente, ocupa a função de Diretor da Prelazia do Opus Dei e Santa Cruz, em São Paulo.
Acolhemos o Revmº. Padre Carlos Lema Garcia como novo membro da CNBB, desejando que seu pastoreio seja conduzido pelas luzes do Espírito Santo, a exemplo de Jesus, o Bom Pastor, que acolhe, ama e protege suas ovelhas. Recordamos as palavras de São João Paulo II, na EncíclicaRedemptoris Missio, na qual nos ensinou: “O Espírito oferece ao homem luz e forças que lhe permitem corresponder à sua altíssima vocação; graças a Ele, o homem chega, por meio da fé, a contemplar e saborear o mistério dos planos divinos [...]” (RM, 28).
Congratulamo-nos com Dom Odilo Pedro Scherer que contará com mais um colaborador a serviço da evangelização da Arquidiocese de São Paulo.
Acompanhamos esse nosso irmão com as nossas orações, rogando a proteção maternal de Nossa Senhora Aparecida.

Nenhum comentário: