quarta-feira, 23 de abril de 2014

FESTA DA MISERICÓRDIA 20'14 CELEBRA CANONIZAÇÃO DE JOÃO PAULO II



Evento acontecerá pelo 7º ano consecutivo e contará com relíquias de João Paulo II e Santa Faustina, a Apóstola da Misericórdia.

A Páscoa é tempo de festa para a Igreja e um momento especial na vida da Comunidade Católica Shalom. A instituição realizará pelo 7º ano consecutivo a Festa da Divina Misericórdia no domingo, 27 de abril, a partir das 15h, no Condomínio Espiritual  Uirapuru (CEU) com entrada franca.
A Festa que acontece todo Segundo Domingo da Páscoa foi criada pelo Papa João Paulo II e a edição deste ano celebrará sua canonização em Roma juntamente com João XXIII. A expectativa é que pelo menos 30 mil pessoas compareça ao evento.

A programação consta da reza do Terço da Divina Misericórdia, às 15h, participações  musicais dos cantores Paulo José e Naldo José. Suely Façanha, indicada ao Troféu Louvemos, maior premiação da música católica no país, também participará. A programação será encerrada com a tradicional missa em favor dos enfermos presidida pelo Padre Antonio Furtado.

Relíquias do futuro santo João Paulo II e de santa Faustina de Kowalska serão expostas durante a Festa. “Para nós é uma alegria celebrar a misericórdia de Jesus ainda mais neste tempo especial para a Igreja, onde o Papa Francisco tem constantemente falado sobre esse dom que é a Misericórdia que alcança a todos os filhos de Deus e também celebrar a beatificação de João Paulo II, este homem de Deus  tão caro à história da Igreja e da Comunidade Católica Shalom”, explica Pe. Antonio Furtado, organizador da Festa e um dos maiores difusores da devoção à Divina Misericórdia no Ceará.

História da Festa da Divina Misericórdia

A Festa da Divina Misericórdia acontece sempre no segundo domingo da Páscoa e foi um pedido de Jesus à santa Faustina de kowalska em uma revelação, conforme ensina a devoção à divina misericórdia que rapidamente se espalhou pelo Brasil.
O papa João Paulo II instituiu a festa no ano 2000, por ocasião do jubileu da encarnação de Jesus, onde afirmou que o homem pós-moderno seria evangelizado pela misericórdia. Em 2011 João Paulo II foi beatificado pelo papa emérito Bento XVI justamente do domingo da misericórdia

João Paulo II e o Shalom

Em 9 de julho de 1980 Moysés Azevedo foi escolhido pela Arquidiocese de Fortaleza para representar os jovens e oferecer um presente ao Papa João Paulo II no Castelão. Moysés escreveu uma  carta onde oferecia sua vida pela evangelização dos jovens. Dois anos depois foi fundada  pelos jovens uma lanchonete para evangelizar, uma forma de atrair o jovem mais distante da Igreja. Pelos desígnios divinos a partir da lanchonete surgiu a Comunidade Católica Shalom hoje presente em 67 cidades no Brasil e com missão em mais de 20 países. Neste ano abrirá uma casa em Cracóvia, cidade onde nasceu João Paulo II, na Polônia.

Shalom na canonização de João Paulo II em Roma

Uma representação da Comunidade Católica Shalom de diversas partes do mundo, incluindo o Fundador Moysés Azevedo, estarão presentes na celebração de canonização dos Beatos João XXIII e João Paulo II em Roma.

SERVIÇO:

Festa da Divina Misericórdia
Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru (Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo)
Data: 27 de abril de 2014
Entrada: Franca     
Atrações: Ministério de Música Shalom, Naldo José, Paulo José e Suely Façanha.
Às 15h será recitado e meditado o Terço da Misericórdia e às 18h será celebrada a Missa pelos Enfermos.
Mais informações: 3261.4444
Vanderlúcio Souza (assessoria de comunicação) 8172.3283


Nenhum comentário: