domingo, 13 de abril de 2014

DOM JOSÉ ANTONIO ABRE OS ATOS DA SEMANA SANTA COM CAMINHADA E A BÊNÇÃO DOS RAMOS




Com a bênção dos Ramos e uma caminhada, saindo da Igreja de Cristo Rei, na Praça do Colégio Militar, no bairro Aldeota, tendo à frente dom José Antonio A. Tosi Marques, com os católicos recordando a entrada de Jesus em Jerusalém, foram iniciados os atos da Semana Santa. A caminhada foi concluída na Catedral, onde o arcebispo de Fortaleza, com os seus dois bispos auxiliares – dom Rosalvo e dom Vasconcelos – presidiu a missa de Ramos.


A Semana Santa, que é a mais importante para o cristão relembra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo e apresenta, hoje, a coleta para a Campanha da Fraternidade de 2014.


IMPORTÂNCIA


Sobre a caminhada da Igreja de Cristo Rei para a Catedral, dom José Antonio disse que uma caminhada como a que foi realizada “é importante porque isso é o sentido da vida de igreja. A igreja existe para isso. Para anunciar o evangelho, anunciar a pessoa de Jesus, testemunhar a pessoa de Jesus e chamar as pessoas a, na convivência fraterna, viver essa presença de Jesus cristo sempre ressuscitado e vivo no meio de nós”.


CRISTÃO NA SS


Como o cristão deve viver a Semana Santa, dom José Antonio explicou que, primeiramente, ele não deve fazer dela um feriado. “Ela não é uma feriadão, para descansar e ir a praia. A Semana Santa é um momento de voltar-se para o alimento da fé e só se tem quando a gente vai a Deus e vamos juntos, quando vivemos em comunidade. Nós vivemos juntos na direção de Deus, que vem a nós. É por isso que nós recordamos esse acolhimento de Jesus nosso sim a Ele e a nossa vida, que desde o nosso batismo foi um compromisso, um sim para com Jesus Cristo e para com tudo o que ele propõe e o que ele significa para o cristão, que é viver intensamente a sua fé a sua igreja.

Nenhum comentário: