sexta-feira, 11 de abril de 2014

DIOCESE DE PETRÓPOLIS APOIA CAMPANHA DO DIAGNÓSTICO DO VÍRUS HIV


A Pastoral da Aids da diocese de Petrópolis (RJ), em parceria com o Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde e o SOS Vida, promove campanha para realização do diagnóstico precoce para o HIV, vírus causador da Aids. A campanha teve início dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde e Dia Estadual do Diagnóstico Precoce do Vírus HIV.
A parceria entre a Igreja Católica e a Secretaria de Saúde vai permitir que profissionais do Programa Municipal de DST/Aids, juntamente com agentes da Pastoral da Aids, estejam durante toda a semana, até domingo, em várias igrejas da diocese realizando o exame precoce.
"Temos muitas pessoas portadoras do vírus e temos que colaborar para acabar com este mal. A pessoa que tem o vírus e não se cuida vai morrer e vai matar outras pessoas”, afirmou o bispo de Petrópolis, dom Gregório Paixão, durante o lançamento da campanha.
Para o bispo, a Igreja não pode ficar distante desta discussão. “A igreja tem que está mobilizada para quebrar o preconceito e estar presente neste momento fundamental, pois milhares de pessoas, por não fazer o exame precoce, acabam morrendo", lembrou.
A Pastoral da Aids tem contribuído no combate à epidemia do vírus HIV. “É importante que as pessoas saibam que a Igreja tem uma pastoral que cuida dos portadores de HIV, visita estas pessoas e seus familiares, dando apoio material, psicológico e espiritual”, afirmou a coordenadora diocesana da Pastoral da Aids, Maria Auxiliadora.
A campanha segue durante toda a semana, entre 10h e 16h, e estará nas seguintes paróquias:
Sexta-feira (11/4), Paróquia São João Batista, Posse;
Sábado (12/4), Paróquia São Sebastião, bairro São Sebastião;
Domingo (13/4), Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Quitandinha.
Site da CNBB

Nenhum comentário: