sábado, 22 de março de 2014

CARDEAL O'MALLEY: "IGREJA NÃO MUDARÁ ENSINAMENTO SOBRE A INDISSOLUBILIDADE DO MATRIMÔNIO", MAS ENCONTRARÁ CAMINHOS PARA AJUDAR FAMÍLIAS


Cidade do Vaticano (RV) – “A Igreja não mudará o seu ensinamento sobre a indissolubilidade do matrimônio”. Foi o que declarou à ‘National Catholic Register’ o Cardeal Arcebispo de Boston, Sean O’Malley, quando interpelado sobre a questão dos divorciados de segunda união e sua exclusão dos sacramentos, tema do Sínodo sobre a Família a ser realizado em outubro.
O’Malley, que faz parte do Grupo dos 8 cardeais que assessora o Santo Padre no governo da Igreja e na reforma da Cúria, explicou que “será realizado todo o esforço possível para ajudar as pessoas que tiveram um matrimônio fracassado, buscando avaliar através quais vias isto será possível. O Santo Padre – continuou - está ansioso para discutir isto, mas penso que seja prematuro fazer qualquer previsão sobre como isto vai se desenvolver”.
“A simplificação do processo de anulação – explicou ainda o Cardeal – seria um maravilhoso primeiro passo para enfrentar um problema pastoral crucial para a Igreja”. (JE). 

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: