quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SAUDAÇÃO DA CNBB AO NOVO BISPO DE DIVINÓPOLIS


Com a notícia da nomeação de Mons. José Carlos de Souza para a diocese Divinópolis (MG), a CNBB divulga nesta quarta-feira, 26, mensagem de saudação ao novo bispo. O texto, assinado pelo secretário geral da Conferência, dom Leonardo Steiner, deseja a ele e ao povo das comunidades de Divinópolis um tempo de muita fecundidade missionária e paz. “Rezamos pelos frutos do seu ministério e nos alegramos com essa Igreja Particular que recebe um novo Pastor”.

A seguir, a íntegra da mensagem.
Saudação ao novo bispo de Divinópolis
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe, com satisfação, a nomeação feita pelo Papa Francisco, hoje, 26 de fevereiro, do Revdo. Mons. José Carlos de Souza como Bispo de Divinópolis – MG.
Natural de Itaúna, em Minas Gerais, Mons. José Carlos nasceu em 3 de janeiro de 1968. Desde 2012, era administrador da própria diocese de Divinópolis.
Acolhemos Mons. José Carlos de Souza como novo membro da CNBB, desejando a ele e ao povo das comunidades de Divinópolis um tempo de muita fecundidade missionária e paz. Rezamos pelos frutos do seu ministério e nos alegramos com essa Igreja Particular que recebe um novo Pastor.
Como nos ensina o Papa Francisco, “com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria” (EG, 1). A verdadeira alegria que brota do Evangelho fortifique o ministério episcopal de Mons. José Carlos.
Nossa Senhora Aparecida, Sant´Ana e São Judas Tadeu acompanhem o nosso irmão em sua nova caminhada.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário: