Portal em sete idiomas oferece informações sobre a viagem de Bergoglio e dos seus antecessores e sobre as Igrejas locais que estão organizando a visita em parceria com a Santa Sé
Por Redacao
ROMA, (Zenit.org) - Acaba de ser lançado o site oficial da viagem apostólica do papa Francisco à Terra Santa.
O endereço do portal é http://popefrancisholyland2014.lpj.org e reunirá as informações sobre a visita do Santo Padre à Jordânia, Israel e Palestina, programada para os dias 24 a 26 de maio.
De acordo com o Franciscan Media Center, organismo de TV e multimídia da Custódia da Terra Santa, o site foi patrocinado pela Assembleia dos Ordinários Católicos da Terra Santa. O conteúdo está disponível em sete idiomas: árabe, hebraico, italiano, inglês, espanhol, português e francês. Na capa do site, recebe destaque a fotografia do encontro histórico entre o patriarca Atenágoras e o papa Paulo VI em 1964, em Jerusalém, seguida pela imagem de Bartolomeu I com o papa Francisco, em Roma, no ano passado.
O site contém várias seções que falam sobre os motivos da viagem, sobre os cristãos na Terra Santa e sobre o 50º aniversário da visita do papa Paulo VI a Jerusalém. Há também informações sobre os outros papas na Terra Santa, sobre o ecumenismo e sobre as Igrejas locais, que criaram vários comitês para organizar, em parceria com a Santa Sé, todos os detalhes da visita papal. Um dos destaques será o encontro entre o papa Francisco e Bartolomeu I no Santo Sepulcro.
De acordo com o pe. Stéphane Milovich, membro da comissão de liturgia, o papa Francisco deverá celebrar em Belém "a missa do dia de Natal", com todas as igrejas e ritos presentes.
É particularmente complexo o trabalho da comissão para as comunicações sociais, que tem a tarefa de preparar a infraestrutura necessária para acomodar os jornalistas credenciados. “Esta é uma das principais tarefas”, diz o chefe da comissão, o jesuíta David Neuhaus. Uma especial atenção será dada "à preparação dos jornalistas não crentes, para que eles possam entender o que acontece durante a visita do papa". Uma das iniciativas, neste sentido, deverá ser o lançamento um site com conteúdo informativo especialmente dedicado aos jornalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário