domingo, 26 de janeiro de 2014

ARCEBISPO DE PORTO ALEGRE FALA SOBRE 1 ANO DO INCÊNDIO EM SANTA MARIA


incêndio em santa maria


O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que vitimou 242 jovens completa um ano nesta segunda-feira. Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre, afirma que o respeito a memória dos falecidos pode ser uma obra de misericórdia, mas que também pode ajuda a resgatar “o cuidado uns dos outros”.
“Como sociedade, precisamos certamente expressar nossa solidariedade e, ao mesmo tempo, nos comprometer a trabalhar em prol do necessário para que tais tragédias não se repitam”, exortou.
Confira na íntegra o artigo*:
Santa Maria e a dor da saudade
No dia 27 de janeiro de 2013, aconteceu, na cidade de Santa Maria, por imprudência e más condições de segurança, uma tragédia que vitimou 242 jovens, ferindo outros 116 e marcando para sempre um número considerável de famílias. A tragédia de Santa Maria ficará para sempre na história não só daquela cidade, mas também do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Com a divulgação das imagens e notícias a respeito daqueles fatos, subseguiram manifestações de diversas autoridades públicas, entidades, pessoas mais ou menos próximas às vítimas e suas famílias, organizações sociais etc. A partir de então, surgiram várias iniciativas e foram tomadas medidas com o objetivo de exigir maior segurança de locais destinados a eventos, festas, diversão com concentração de público.
Fonte:Site da Comunidade Católica Sahalom

Nenhum comentário: