Segundo Pe. Lombardi, o clima de trabalho é sereno, cordial e aberto. Os participantes falam com muita liberdade. O grupo é pequeno e isso facilita o desempenho do diálogo.
Na tarde desta terça-feira, houve um encontro com o Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin. "O encontro foi relativamente breve, pois o objetivo de Dom Parolin era saudar os cardeais e manifestar sua disponibilidade de colaboração", frisou Pe. Lombardi.
Esta manhã, os cardeais retomaram o estudo e reflexão sobre os vários organismos vaticanos, começando pelas Congregações e depois os Pontifícios Conselhos e outros dicastérios. Foi feita uma análise sobre as Causas dos Santos, Educação Católica e Evangelização dos Povos.
"Os trabalhos prosseguem com rapidez, mas não porque a análise deve ser simples ou superficial, mas porque é a primeira etapa de considerações que depois serão aprofundadas numa perspectiva global", disse Pe. Lombardi.
O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé falou sobre a assinatura do Protocolo de Intenção (Memorandum of Understanding) entre a Autoridade de Informação Financeira (AIF) da Santa Sé e sua contraparte alemã, a Zentralstelle für Verdachtsmeldungen des Bundeskriminalamtes (BKA). Trata-se de acordos de colaboração entre AIF e as entidades homólogas de vários países com as quais se estabelecem relações de colaboração bilateral.
A reunião do Conselho de Cardeais teve início nesta terça-feira e se concluirá no próximo dia 5. O organismo foi criado pelo Papa Francisco para ajudá-lo na reforma da Cúria Romana e no governo da Igreja universal. (MJ).
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário