A comunidade do Dispensário Santa Marta aguarda com ansiedade o encontro com o Papa Francisco. Um gesto que confirma o amor que os Papas sempre demonstraram para com esta obra de caridade no Vaticano, desejada mais de 90 anos atrás pelo Papa Bento XV. Sintetiza os sentimentos que as crianças têm em seus corações, os seus pais, como também os voluntários a Irmã Antoinette Collacchi, responsável do Dispensário:
“Dentro de cada um de nós há tanta alegria e tanta felicidade, porque é um grande evento; um grande acontecimento para nós, porque sabemos quanto os pobres são queridos pelo Papa Francisco. Nós os servimos todos os dias, realmente servimos a carne de Jesus. Vai ser bom para ele estar assim, em nosso meio, no meio das crianças que ele ama tanto. Papa Francesco transmite sobretudo serenidade, o seu sorriso nos enche, nos faz realmente felizes”.
Atualmente são 270 as famílias acolhidas no Dispensário Santa Marta. Neste ano houve mais de 3.500 visitas médicas. As crianças acolhidas e curadas na estrutura vêm de todos os continentes. Os médicos voluntários que prestam serviço são 22, acompanhados por outros 25 voluntários. (SP). Fonte:Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário