A partir de hoje, dia 14 de Dezembro, o cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício conselho para a promoção da unidade dos cristãos estará na Federação russa, onde permanecerá até ao dia 19 para se encontrar, em São Petersburgo e na
capital do país, com vários representantes da Igreja ortodoxa e da Igreja católica.
O purpurado vai ser recebido pelo Patriarca Cirilo de Moscovo e de toda a Rússia, e encontrar-se-á com o Metropolita Hilário, presidente do Departamento para as relações eclesiásticas externas do mesmo Patriarcado ao qual, a 12 de Novembro, já fora concedida uma audiência pelo Papa Francisco.
Em São Petersburgo, o cardeal apresentará, na Academia teológica da cidade, uma conferência sobre o progresso do diálogo católico-ortodoxo. O purpurado visitará também o mosteiro das Grutas «Alexandre Nevski», que este ano festeja o terceiro centenário. Durante a sua permanência na Federação, o cardeal Koch, a convite do arcebispo Paolo Pezzi, ordinário da arquidiocese católica da Mãe de Deus na capital, presidirá às celebrações do jubileu da basílica de Santa Catarina de Alexandria em São Petersburgo e encontrar-se-á com o clero católico, no contexto das reuniões pastorais dedicadas ao Concílio Vaticano II e ao ecumenismo.
Fonte: L'Osservatore Romano
Nenhum comentário:
Postar um comentário