terça-feira, 24 de dezembro de 2013

NOVOS PADRES TENTAM INOVAR E RESGATAR VALORES PERDIDOS




No último dia da série especial, padres recém-ordenados reconhecem desafio de dar novo vigor à Igreja


Para Francisco, renovar a Igreja significa, também, voltar às suas origens, em que se prezava pelo auxílio aos que necessitam

"Dar o nosso ´sim´ para dizer que ainda há esperança na humanidade, em uma sociedade tão desvalida como a que vivemos hoje, parece nadar contra a correnteza". É dividido entre a certeza das dificuldades e a perseverança que Francisco Martins vê o futuro que tem à frente. Apenas um dia depois de se tornar sacerdote na Capital, aos 34 anos, ele sabe das responsabilidades, dos sacrifícios e das batalhas que o ofício guarda, especialmente nos dias atuais. Ainda assim, não hesitou em tomá-los para si.

O padre Jean Fernandes se preocupa em corresponder à realidade de hoje. Para isso, acredita ser necessário o trabalho com a juventude. Foto: Helosa Araújo
Na noite de ontem, juntamente a sete jovens cearenses, Francisco foi ordenado padre pela Arquidiocese de Fortaleza. A data marcou o fim de oito anos de estudo e o início do trabalho para fortalecer a fé nas paróquias do Estado. Tarefa essa que colocará em prática diante da presente conjuntura da Igreja Católica.

Por vezes foge da compreensão de parte da sociedade o que leva pessoas tão jovens a optarem pelo sacerdócio como projeto de vida. Para Francisco, no entanto, a escolha é fruto apenas do sentimento comum de cuidar e ajudar o próximo. "Nosso objetivo maior é cuidar do povo, ensiná-lo a se amar e se respeitar", ressalta ele.

Fonte: Diário do Nordeste
Leia mais...

Nenhum comentário: