O edifício da Nunciatura Apostólica (embaixada da Santa Sé) em Damasco, capital da Síria, foi atingida hoje por um tiro de morteiro, sem provocar feridos, noticiou a Rádio Vaticano.
No momento do impacto, o local encontrava-se vazio.
O núncio apostólico na Síria, D. Mario Zenari, explicou que ouviu um forte estrondo, ao início da manhã, pelo que se atirou ao solo, longe das janelas.
“Mais tarde, o meu conselheiro e as religiosas da Nunciatura chamaram-me e disseram que uma bomba tinha caído sobre o edifício”, relatou o arcebispo.
A representação diplomática da Santa Sé esta situada num bairro central da capital síria e o Vaticano infirmou que a Nunciatura continua a trabalhar “com normalidade”.
“Apenas posso dizer que o facto é que, por exemplo, há um mês caiu um tiro de morteiro exatamente na praça em frente à catedral melquita, dois tiros caíram em duas ocasiões diferentes perto da catedral maronita, sempre em Damasco. Em duas ocasiões caíram projéteis na cidade velha, no convento dos Franciscanos”, disse D. Mario Zenari, sem fazer juízos quanto à “intenção” destes atos.
O prelado insta a comunidade internacional a intensificar os seus esforços para colocar um ponto final no conflito armado, porque “as pessoas sofrem mais, todos os dias, há cada vez mais mortos, a população abandona as suas aldeias e aumenta o número de refugiados e deslocados”.
Fonte: Site da Comunidade Shalom, com agencia.ecclesia
Nenhum comentário:
Postar um comentário