Riccardo Di Segni:- "Fiquei impressionado... Ficamos impressionados com a sua disponibilidade, a sua cordialidade, com a possibilidade de estabelecer um diálogo totalmente aberto. Falamos sobre tudo, da exegese bíblica a temas concernentes à urgência social. Sobre todos esses temas o clima era muito bom e de recíproca escuta, portanto, foi um encontro absolutamente positivo."
RV: O Papa condenou fortemente o antissemitismo: que seja banido do coração e da vida de todo homem...
Riccardo Di Segni:- "Sim, ressaltou também o fato que o antissemitismo é uma contradição para o cristão e é bom que esta mensagem saia das dependências da residência pontifícia e que alcance as periferias do mundo."
RV: Por sua vez, o senhor ressaltou a responsabilidade pública que essa proximidade tem, a colaboração entre a Comunidade Judaica e a Igreja em Roma. Qual o significado?
Riccardo Di Segni:- "Significa que as nossas tradições nos ensinam a respeitar os valores que, infelizmente, muitas vezes vemos transgredidos e esquecidos. Esses valores que são hoje, por exemplo, os da solidariedade, devem ser repropostos, e fazê-lo juntos creio que adquira um valor a mais."
RV: O senhor convidou o Papa a visitar a Comunidade Judaica de Roma...
Riccardo Di Segni:- "Sim, foi feito um convite a visitar a Comunidade Judaica e o Papa o acolheu positivamente." (RL).
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário