segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PAPA RECEBE REI DO LESOTHO. OUTRAS AUDIÊNCIAS



mir

Intensa a agenda das audiências papais, nesta segunda-feira de manhã. O Santo Padre recebeu, em audiências sucessivas:
- Sua majestade Letsie II, Rei do Lesotho, com a Rainha Masenate Mohato Seeiso (foto), e o Séquito; - o Cardeal Zenon Grocholewski, Prefeito da Congregação para a Educação Católica; - Membros da Presidência da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos – com o presidente, o Cardeal Timothy Dolan, arcebispo de Nova Iorque; o vice-presidente, D. Joseph Kurtz, arcebispo de Louisville, e os dois Secretários Gerais; - o arcebispo D. Luigi Bonazzi, Núncio Apostólico na Lituânia, Estónia e Letónia; - e o arcebispo D. Michael Blume, Núncio Apostólico no Uganda.
Relativamente à audiência do Papa ao Rei Letsie II, do Lesotho, acompanhado da rainha Masenate, a Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um comunicado em que se refere que o Soberano se encontrou, sucessivamente, com o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado, que se encontrava acompanhado do arcebispo D. Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.“No decurso dos colóquios, cordiais, em que foram sublinhadas as boas relações existentes entre a Santa Sé e o Reino do Lesotho, nomeadamente a liberdade religiosa, para favorecer a colaboração positiva entre o Estado e a Igreja. A esse propósito, foi referido com apreço o empenho do Soberano e do Governo, na prioridade que dá à saúde e à educação, como também pelo significativo contributo eclesial no âmbito da caridade, da justiça e da paz.
Finalmente, não faltaram referências a temáticas de interesse ético-social, como a família, como também algumas alusões à situação política e económica da Região”:
O Santo Padre nomeou Núncio Apostólico na República Dominicana e Delegado Apostólico em Porto Rico o arcebispo D. Judas Tadeu Okolo, nigeriano, de 56 anos, que desde 2008 era Núncio Apostólico na República Centro Africana e no Chade.
Fonte: Rádio Vaticano


Nenhum comentário: