sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PAPA FRANCISCO À IGREJA DA ÁSIA: TORNAI CONHECIDO A JESUS EM TODOS OS AMBIENTES


rimi

Trazei a justiça e a paz nas Filipinas e na Ásia. Com estas palavras, o Papa Francisco se dirige numa mensagem vídeo aos participantes da Conferência sobre a Nova Evangelização, que termina nesta sexta-feira em Manila, depois de dois dias de trabalhos. Os cerca de cinco mil delegados – provenientes também da Taiwan, Vietnam, Brunei, Malásia, Tailândia e Myanmar – aderiram ao convite da Igreja local para um confronto sobre os desafios da evangelização no Ano da Fé.
Dagli angoli dove annida la miseria ai banchi del parlamento, dai letti degli ospedali alle cattedre universitarie. Lo spazio di annuncio del Vangelo è immenso come immensa è l’Asia, dove la Chiesa vive nuove primavere e persecuzioni. Papa Francesco spinge i partecipanti alla Conferenza di Manila sulla Nuova evangelizzazione a non lasciare vuoto nessuno di questi spazi:
Dos lugares onde se esconde a miséria aos bancos do parlamento, das camas dos hospitais às cátedras universitárias. O espaço para o anúncio do Evangelho é imenso como é imensa a Ásia, onde a Igreja vive novas primaveras e perseguições. O Papa Francesco convida aos participantes da Conferência de Manila sobre a Nova Evangelização para não deixarem em branco nenhum destes espaços:
“Não vos canseis de levar a misericórdia do Pai aos pobres, aos doentes, aos abandonados, aos jovens e às famílias. Tornai conhecido Jesus ao mundo da política, da empresa, da cultura, da ciência, da tecnologia e dos social media. Permiti que o Espírito Santo renove a Criação e traga a justiça e a paz nas Filipinas e no grande continente da Ásia, que está perto do meu coração"- diz o Papa na mensagem.
O Papa Francisco abraça calorosamente os representantes da Igreja asiática presentes no grande encontro de Manila, que se fixaram um triplo objectivo: criar uma "experiência de Deus", no contexto dos desafios do novo milenio, fortalecer os laços e a comunhão dos católicos e fornecer ideias de inspiração e orientação imbuídas do espírito da Nova Evangelização. Auspícios sobre os quais se derrama a bênção do Papa:
“Espero que, com este congresso, possais conhecer mais uma vez a presença amorosa de Jesus nas suas vidas, amar mais a Igreja e comunicar o Evangelho a todas as pessoas com humildade e alegria" – conclui o Papa Francisco.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: