sábado, 5 de outubro de 2013
CANINDÉ: FESTEJOS DE SÃO FRANCISCO LEVAM MULTIDÃO ÀS RUAS
Fiéis de todo o Nordeste marcaram presença no encerramento dos dez dias de comemoração do santo padroeiro
Canindé. Nem o sol forte do sertão foi capaz de desanimar os devotos de São Francisco que compareceram a Canindé em um dos dez dias de festa em homenagem ao santo padroeiro da cidade. O evento terminou ontem, data da morte de Francisco de Assis, com milhares de devotos nas ruas e lotando a sucessão de missas que começou às 5h e só terminou às 18h.
A pequena imagem de São Francisco contrastava com o grande número de pessoas que acompanharam a procissão de ontem Foto: Alex Costa
No encerramento, já adentrando a noite, um andor com a primeira estátua de São Francisco a chegar a Canindé foi carregado pelas ruas da cidade. As dimensões modestas da imagem contrastam com o gigantismo da multidão que costuma acompanhá-la. Na sequência, a Praça da Basílica foi tomada de pessoas para um show musical promovido pela organização do Santuário de São Francisco das Chagas.
É a primeira festa de São Francisco em Canindé deste que outro Francisco passou a ocupar o trono de São Pedro no Vaticano. A imagem do papa aparece tímida na festa. O Francisco de Canindé ainda é o santo italiano que pregava o desapego material, a paz e o amor a natureza.
Fonte: Diário do Nordeste
Leia mais...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário