domingo, 15 de setembro de 2013
PADRE BROCHERO, BEATIFICADO NA ARGENTINA, EVOCADO PELO PAPA COMO MODELO PARA TODOS OS PADRES
Após as Ave-Maria, o Santo Padre recordou que ontem, sábado, na Argentina, foi proclamado Beato José Gabriel Brochero, padre da diocese de Córdoba, nascido em 1840 e falecido em 1914.
“Animado pelo amor de Cristo, dedicou-se inteiramente ao seu rebanho, para levar todos ao Reino de Deus, com imensa misericórdia e zelo pelas almas”
O Papa sublinhou que Padre Brochero “estava com as pessoas e procurava levar o maior número possível a fazer os exercícios espirituais”. Mencionou também o facto de que na fase final da sua vida, ficou cego e leproso, mas sempre “cheio de alegria, a alegria do bom Pastor, a alegria do pastor misericordioso”. “Desejo unir-me à alegria da igreja na Argentina pela beatificação deste pastor exemplar, que a dorso de mula percorreu incansavelmente os áridos caminhos da sua paróquia, procurando, casa por casa, as pessoas que lhe tinham sido encomendadas, para as levar a Deus”
O Papa concluiu esta referência ao novo Beato convidando a pedir a Cristo para que, por sua intercessão, “se multipliquem os sacerdotes que, imitando padre Brochero, entreguem a sua vida ao serviço da evangelização, tanto de joelhos diante do crucifixo, como também dando testemunho por todo o lado, do amor e da misericórdia de Deus. Voltando a falar em italianos, o Papa Francisco recordou que decorreu em Turim, , a Semana Social dos Católicos Italianos, tendo como tema “Família, esperança e futuro para a sociedade italiana”. Saudando os participantes, congratulou-se pelo “grande empenho que existe na Igreja em Itália com as famílias e pelas famílias e que é também – disse – um forte estímulo para as instituições e para todo o país.
“Coragem! Para a frente, por este caminho da família!”
Fonte: Rádio Vaticano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário