sábado, 28 de setembro de 2013

ENCERRADOS OS FESTEJOS EM HONRA A SÃO VICENTE DE PAULOE MISSA

Com um dia bastante movimentado, com missas, que começaram a ser celebradas às 6h30, distribuição de cestas básicos aos idosos e procissão, que percorreu ruas e avenidas da Paróquia, ficaram encerrados, ontem, à noite, os festejos em honra a São Vicente de Paulo, "um homem que se preocupou muito com o social", comentou o padre Raimundo Nonato de Oliveira Neto, Pe. Neto. MISSA A celebração eucarística teve início dentro do horário previsto - 19 horas - presidida pelo padre Fernando Cabral, vigário da Arquidiocese de Fortaleza e coordenador da Região São José, que fez rasgados elogios ao padre Neto, pelo trabalho que vem desenvolvendo na Paroquia São Vicente de Paulo. "Trata-se de um profundo conhecedor das coisas não só da sua como de outras paróquias e da Arquidiocese de Fortaleza". Participaram ainda da celebração os padres Luís Gonzaga, Chagas, Guilherme e Vicente.
QUEM FOI O padre Neto começou a sua homília agradecendo ao padre Cabral, "que está me dando a oportunidade de fazer essa homília" e prosseguiu dizendo quem foi São Vicente de Paulo, que viveu no XVII, numa época de guerra na França e que enfrentou grandes problemas, mas também foi um tempo de muita efervescência cultural e de muita miséria", disse o pároco Neto, que acrescentou: "São Vicente foi um pároco exemplar,denominado de o "Santo da Ação Social', porque se ppreocupou muito com os mais humildades" finalizou.
PROCISSÃO
Depois da missa, os fiéis, especialmente os devotos de São Vicente, participaram de uma procissão, que começou em frente à Igreja Matriz, prosseguindo pela rua Dom Expedito Lopes, Visconde de Mauá, Tertuliano Potiguara e Avenida Desembargador Moreira. No final, um momento de confraternização no salão paroquial, que fica ao lado da Igreja de São Vicente de Paulo.

Nenhum comentário: