terça-feira, 20 de agosto de 2013

TERMINAM OS FESTEJOS EM HONRA A SÃO JOÃO EUDES



Com uma procissão, realizada em avenidas e ruas do bairro Luciano Cavalcante, saindo da Capela Menino Deus (Igreja Matriz) e uma celebração eucarística, presidida por dom José Luís Vasconcelos, bispo auxiliar de Fortaleza e a participação dos padres Luís Gabriel, Amado Vanegas, João Carlos, Cristiano, Eliseu e o monsenhor Idelfonso, ficaram encerrados, na noite passada, dia 19, os festejos em honra a São João Eudes.

O novenário foi iniciado no dia 10 e terminou, anteontem, domingo, dia 18, com uma missa celebrada por dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, com a Igreja do Menino Deus com suas dependências completamente tomadas por paroquianos, a grande maioria devotos de São João Eudes.
LIVRO
No final da festa de ontem, depois de fazer uma série de agradecimentos, apresentando-se como principal, o feito a dom José Luís Vasconcelos, pelo pároco Luís Gabriel, foi feita a distribuição gratuita de um trabalho do padre Amado Vanegas contando, de maneira resumida, a vida de São João Eudes, com o título “João Eudes, profeta da Misericórdia”.


- Para o padre Amado Vanegas, “Foi um homem de fé e de apaixonado amor a Jesus e Maria, de profundo amor pela Igreja, quem após aprofundar o significado da palavra CORAÇÃO na Sagrada Escritura vai dizer que o coração é a fonte do amor misericordioso e que Jesus é o Coração de Deus, através do qual Deus derrama sua infinita misericórdia em favor da humanidade”. 

Nenhum comentário: