Em particular, a visita do purpurado se inserirá na iniciativa "Dez dias pela paz", promovida pela Conferência Episcopal Japonesa, entre os dias 6 e 15 do corrente, em memória das vítimas das bombas atômicas.
O programa das celebrações das quais participará o Cardeal Turkson é denso de eventos: em Hiroshima, na segunda-feira, dia 5, presidirá na catedral da cidade à santa missa pela paz; no dia seguinte participará de um encontro inter-religioso – junto a budistas, xintoístas e protestantes – no qual pronunciará um discurso centralizado na colaboração recíproca na construção da paz mundial.
Na quarta-feira, dia 7, o purpurado africano se deslocará para Nagasaki, onde participará de um jantar no Centro inter-religioso para o diálogo sobre a paz mundial.
No dia seguinte, no âmbito de uma cerimônia inter-religiosa organizada no Ground-Zero Park da cidade, o presidente do referido dicastério vaticano recitará uma oração por todas as vítimas, na qual também recordará particularmente todos aqueles que não morreram, mas que ainda hoje sofrem as causas dos efeitos da radioatividade.
Por fim, na próxima sexta-feira, dia 9, ainda em Nagasaki, o Cardeal Turkson presidirá à santa missa pela paz no mundo. (RL)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário