Catedral Metropolitana do RJ
Santo Padre celebrou a Santa Missa para religiosos na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro
Jéssica Marçal/Canção Nova Notícias
Enviada especial ao Rio de Janeiro
Enviada especial ao Rio de Janeiro
O Papa Francisco encontrou-se neste sábado, 27, com bispos, padres e religiosos na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Quem participou da celebração destacou a profundidade das palavras do Santo Padre, que voltou a enfatizar a cultura do encontro, e necessidade de estar próximo dos mais necessitados.
O bispo auxiliar de Curitiba, Dom José Mario Angonese, teve a oportunidade de estar bem perto do Papa, o que para ele foi uma grande satisfação. “Isso alimenta o coração, a vida, a alma e a motivação de continuar a trabalhar pela Igreja e pelo Reino de Deus”.
Da homilia do Papa, Dom José destacou a exortação à evangelização e à cultura do encontro. “O Reino de Deus se constrói basicamente a partir disso. É uma cultura que precisa ser construída e é um grande desafio”
Bispo de Bauru, Dom Caetano Ferrari, considerou a Missa com Francisco um momento de muita alegria e emoção. “Muito bonitas as palavras que ele deixou para nós, os três pontos: lembrar sempre da vocação e também o envio missionário e o ir contra a cultura do descartável”.
A experiência também foi marcante para os seminaristas Iago Carvalho de Souza e Daniel dos Santos Barbosa. Ambos vieram da arquidiocese de Natal (RN), do Seminário de São Pedro. “Uma felicidade imensa em participar da Santa Missa com o Papa. (…) Ele com aquele seu jeito carismático e humilde de ser conquista-nos com sua palavra”, disse Iago.
Para Daniel, o Santo Padre os ensina a caminhar, como se pegasse em suas mãos e mostrasse o caminho a seguir. “Sua presença é renovadora e fortalece e edifica a nossa fé, de modo particular a nossa vocação como seminaristas, rumo ao sacerdócio, que não é nosso, mas sim de Jesus Cristo”.
Acolhendo o Santo Padre, o pároco da catedral, Monsenhor Aroldo Ribeiro, também deu seu testemunho sobre a Missa com Francisco. “É uma alegria muito grande. O Papa é uma simpatia de pessoa é um líder que de forma amável e delicada sabe o que está dizendo e para quem está dizendo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário