Visita privada
No encontro, Papa e primeiro-ministro falaram da situação social italiana e de assuntos relativos à política internacional
Na manhã desta quinta-feira, 4, o Papa Francisco recebeu em visita privada o presidente do Conselho de Ministros da Itália, Enrico Letta. O encontro abordou a situação social do país bem como temas relativos à política internacional.
Sobre a situação social da Itália, um dos focos foram as medidas de criação e proteção do emprego, sobretudo dos jovens. Reconheceu-se a contribuição ativa que as famílias italianas e as instituições da Igreja continuam a dar para a estabilidade do país.
A reunião não deixou de considerar alguns temas de política internacional, dando atenção à evolução do contexto civil e institucional dos países pertencentes à região mediterrânea e ao Médio Oriente.
No encontro, ambas as partes confirmaram a convicção de prosseguir na recíproca colaboração pelo progresso da nação italiana e pelo bem da comunidade internacional.
Após a audiência com o Santo Padre, Enrico Letta encontrou-se com o secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
Canção Nova Notícias, com Boletim da Santa S
é
é
Nenhum comentário:
Postar um comentário