quarta-feira, 31 de julho de 2013

1º ENCONTRO DO SETOR LITURGIA DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA ACONTECE DIA 3 DE AGOSTO


 O encontro está programado para o dia 3 de agosto, no Santuário de Fátima, na Avenida 13 de Maio, S/N, bairro Fátima, em Fortaleza, com início às 8 horas e término ao meio dia, com um Estudo sobre a função da Equipe de Liturgia. Todas as regiões episcopais, paróquias, áreas pastorais e comunidades devem enviar membros da Equipe de Liturgia.


Ouça na íntegra da Carta Convite com orientações diversas:

“A liturgia é o cume para onde se dirige toda a ação da Igreja e, ao mesmo tempo, a fonte de onde brota a sua força” (SC 10).

Aos Vigários Episcopais, Secretários/as e Representes da Liturgia nas Regiões Episcopais. Paz e bem!

Em reunião realizada na sede da CNBB regional Nordeste Um, onde estavam presentes alguns membros de algumas regiões episcopais se percebeu a necessidade de organização do Setor Liturgia em todas as suas dimensões na Arquidiocese de Fortaleza. Constatou-se que já há muito tempo os membros deste setor não se reúnem. Pe. Ivan sugeriu (e foi aceito por todos os presentes) uma reunião a realizar-se no primeiro sábado dos meses pares, onde devem participar três representantes de cada Região Episcopal, e a primeira reunião vai acontecer no dia 03 de agosto do corrente ano. Só confirmando devem participar três pessoas sendo o representante do setor liturgia na região mais duas pessoas que atuem na área. Estes três membros passar a compor a Equipe Arquidiocesana de Liturgia.

Pedimos encarecidamente aos Vigários Episcopais e seus conselheiros que deem condições para a participação dos representantes de sua Região nos encontros do setor. Este primeiro encontro é de fundamental importância para o entendimento do que a equipe de liturgia faz e também para a organização da equipe, contamos com sua atenção e colaboração.

O 1º Encontro Acontecerá no Santuário de Fatima – Avenida 13 de Maio S/Nº – Fortaleza, no dia 03 de agosto do ano em curso de 8h às 12h. Estaremos promovendo o estudo sobre a função da Equipe de Liturgia em todas as esferas de atuação (Arquidiocese, Região Episcopal, Paróquia e Comunidade).
Informações contatar Pe. Ivan de Souza: (85) 3227.5215 ou  Francisco Cavalcante: (85) 8785.2440 ou 9686.1073.


Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: