Santo Padre explicou que Deus tem o Seu modo de entrar na vida humana, por isso o homem deve ser paciente diante d’Ele
Que os cristãos tenham paciência. Este foi o convite do Papa Francisco para os fiéis, na manhã desta sexta-feira, 28, durante Missa celebrada por ele na Capela da Casa Santa Marta.
Francisco explicou que Deus tem o Seu modo próprio de entrar na vida humana, de entrar em contato com o homem. Às vezes, segundo disse, isso é feito lentamente, de forma que o homem perde a paciência com o Senhor.
“Não obstante, continuamos a rezar, a rezar… Mas parece que Ele não vem ao nosso encontro. Outras vezes, além de sermos impacientes, somos céticos sobre a Sua intervenção. No entanto, o Senhor toma tempo e tem tanta paciência!”.
A reflexão foi desenvolvida a partir da Liturgia do Dia, a qual se refere a Abraão e ao leproso. Sobre essa Palavra, o Papa explicou que o Senhor procura se envolver na vida do povo, agindo de modos e em momentos diferentes, mas agindo sempre.
“Ele nos espera sempre, até o fim da nossa vida se necessário. Ele caminha conosco, embora, muitas vezes, Ele não se manifeste e não se mostre a nós. Peçamos-Lhe, pois, a graça de caminharmos sempre na Sua presença”.
Entre os participantes da celebração esteve o Arcebispo de Ribeirão Preto (SP), Dom Moacir Silva, que receberá o Pálio sagrado neste sábado, 29.
Canção Nova Notícias, com Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário