quinta-feira, 20 de junho de 2013

PAPA DESTACA SER PRECISO ESTAR EM PAZ COM OS IRMÃOS PARA REZAR O PAI NOSSO


Missa na Casa Santa Marta


Santo Padre lembrou que o homem deve dirigir-se a Jesus com humildade e simplicidade de coração

A oração do Pai Nosso foi o centro da reflexão do Papa Francisco na Missa celebrada por ele na Casa Santa Marta nesta quinta-feira, 20. O Santo Padre destacou que, para rezar esta oração, é preciso que o coração esteja em paz com os irmãos e ter confiança no “abraço do Pai”.
Francisco lembrou, porém, que a oração não é uma magia. Ele disse que não se deve gastar palavras à toa quando se reza, pois Jesus sabe o que cada um quer e o que precisa. Dessa forma, o homem deve dirigir-se a Jesus com humildade e simplicidade de coração.
“Temos um Pai que está bem perto de nós e nos abraça. Todas as nossas lidas e preocupações devem ser confiadas a Ele. Mas, quem é este Pai? Ele é meu ou de quem? Ele é nosso. É o Pai Nosso! Não somos filhos únicos. Ele é Pai de todos e, por isso, somos todos irmãos”.
O Papa lembrou ainda que Jesus é aquele que ensina o homem a dirigir-se ao Pai e pedir a Ele, com coração contrito, aquilo de que precisa. “Peçamos ao Espírito Santo que nos ensine a pronunciar o santo nome de Deus Pai, estando em paz conosco mesmos e com nossos inimigos”.
Na celebração desta manhã, participaram o Cardeal Zenon Grocholewski, além de um grupo de funcionários da Congregação para a Educação Católica e do Museu Vaticano.
Canção Nova Notícias, com Rádio Vatican
o

Nenhum comentário: