sexta-feira, 31 de maio de 2013

CORPUS CHRISTI NO CRISTO REI




Durante a procissão, os fiéis da Paróquia de Cristo Rei paravam nos hospitais para dar a bênção aos doentes
 As ruas e avenidas de Fortaleza ficaram lotadas, durante a tarde de ontem, por um grande número de fiéis que saíram de casa para louvar solenemente o mistério da Eucaristia, durante as procissões que fazem parte das comemorações de Corpus Christi.

Cristo Rei

A solenidade de Corpus Christi, na Paróquia de Cristo Rei, na Aldeota, aconteceu durante todo o dia de ontem. Após a missa das 17h, os católicos saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento, saindo da Igreja de Cristo Rei com o seguinte trajeto: Avenida Santos Dumont, onde pararam no Hospital Gênesis; Rua Isaac Meyer, Rua Costa Barros, parando no Hospital Cura D´ars. Em Seguida eles foram para a Rua Nogueira Acioly e encerraram a procissão na Igreja com a bênção dos fiéis.
Na Paróquia de Cristo Rei, na Aldeota, o ostensório foi levado através dos tapetes ornamentados enquanto os fiéis apenas observavam Foto: Alex Costa
No Brasil, a festa foi instituída em 1961. A tradição de enfeitar as ruas com tapetes ornamentados originou-se em Ouro Preto, Minas Gerais, e a prática foi adotada em diversas dioceses de todo o País. A celebração de Corpus Christi consta da santa missa, da procissão e da adoração ao Santíssimo. O evento lembra a caminhada do povo de Deus em busca da Terra Prometida.
No Antigo Testamento, esse povo foi alimentado com o maná no deserto e hoje ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo. Durante a missa, o celebrante consagra duas hóstias, sendo uma consumida e a outra apresentada aos fiéis como sinal da presença de Cristo vivo.

Fonte: Diário do Nordeste
THIAGO ROCHA/REPÓRTER





Nenhum comentário: