domingo, 28 de abril de 2013

MARIA ENSINA O QUE É VIVER NO ESPÍRITO SANTO, LEMBRA PAPA NO REGINA COELI

Vaticano

Antes do Regina Coeli, Francisco dirigiu uma oração especial pelas vítimas de um desabamento em Bangladesh
Jéssica Marçal
Canção Novao Notícias
Maria ensina o que é viver no Espírito Santo, lembra Papa no Regina Coeli
Francisco fez apelo pela proteção da dignidade e segurança do trabalhador ao dirigir orações pelas vítimas do desabamento de uma fábrica em Bangladesh. Foto: Rádio Vaticano
Ao término da Santa Missa na qual crismou 44 pessoas neste domingo, 28, Papa Francisco rezou a oração mariana do Regina Coeli. Aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Santo Padre lembrou que a Virgem Maria ensina o que significa viver no Espírito Santo e acolher a novidade de Deus na vida.
Recordando que Maria invocou o Espírito aos Apóstolos no Cenáculo, Francisco explicou que cada vez que os fiéis se reúnem em oração, são apoiados pela presença espiritual da Mãe de Jesus para receber o dom do Espírito e ter a força de testemunhar Jesus ressuscitado.
“Isso o digo de modo particular a vocês, que hoje receberam a Crisma: Maria ajude-vos a estarem atentos àquilo que o Senhor vos pede, e a viver e caminhar sempre segundo o Espírito Santo!”, disse.
O Santo Padre saudou afetuosamente todos os peregrinos presentes e dirigiu uma oração especial pelas vítimas do desabamento de uma fábrica em Bangladesh. “Exprimo a minha solidariedade e profunda proximidade às famílias que estão de luto pelos seus entes queridos e dirijo do fundo do coração um forte apelo, a fim de que seja sempre protegida a dignidade e a segurança do trabalhador”.

Nenhum comentário: