70 grupos de peregrinos, oriundos de 25 países participarão das celebrações do dia 13 de maio em Fátima
Por Maria Emilia Marega Pacheco
ROMA, (Zenit.org) - De acordo com o Centro de Comunicação Social de Fátima, até à presente data, 70 grupos de peregrinos, oriundos de 25 países, anunciaram junto do Serviço de Peregrinos do Santuário a intenção de participar nas celebrações da manhã do dia 13. A peregrinação terá como tema “A Deus nada é impossível” (Lc 1, 37) e o programa é o já habitual destes grandes dias de peregrinação.
D. Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, presidira a Peregrinação Internacional Aniversária dos 96 anos da primeira aparição de Nossa Senhora, a 12 e 13 de maio.
Em entrevista conduzida por LeopolDina Simões à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, D. Orani Tempesta revela que durante a peregrinação também pretende consagrar a Nossa Senhora de Fátima os trabalhos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorrerão de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.
Dom Orani falou que deseja ir à Cova da Iria como peregrino que “em comunhão com todos os demais, busca em Maria o grande modelo do seguidor de Cristo e convida “a todos para contemplar com os olhos da Virgem Mãe a seu Filho Jesus que, na sua ascensão, leva aos céus o nosso desejo de buscar mais as coisas do alto”.
Na presente entrevista Dom Orani afirma que recebeu o convite “com muita alegria e satisfação”e recordou que “a devoção à Virgem de Fátima é uma das mais belas e preciosas heranças que os brasileiros receberam do povo português”.
“Nossa Senhora de Fátima, mãe de Portugal, é muito amada por todos os católicos brasileiros. Trago a imagem de Fátima impressa no coração desde criança. Além disso, desejo consagrar a Nossa Senhora de Fátima os nossos trabalhos da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá aqui no Rio de Janeiro em julho próximo”- afirmou o arcebispo.
Durante a peregrinação, a 13 de maio, por decisão dos bispos portugueses e em resposta ao pedido apresentado pelo Papa ao Cardeal Patriarca de Lisboa, o pontificado do Papa Francisco será consagrado a Nossa Senhora de Fátima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário