terça-feira, 26 de março de 2013

CANÇÃO NOVA REALIZA ACAMPAMENTO SEMANA SANTA


 SEMANA SANTA: Missa de Lava-pés, Via-Sacra, Vigília Pascal e Missa de Páscoa no tradicional evento da Canção Nova

De amanhã, dia 27, a 31 de março, em São Paulo a Canção Nova realiza o Acampamento Semana Santa com o tema “Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre”. O evento celebra a data mais importante do calendário cristão, período no qual a Igreja vive a centralidade da fé, isto é, a entrada de Jesus em Jerusalém, Sua Morte e Ressurreição para a salvação de Seu povo.

A Procissão do Encontro abre a programação, que começa às 18h da quarta-feira santa (27), quando as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores saem em procissão, de locais distintos. Em seguida, acontece o Sermão das Sete Palavras.

Na quinta-feira santa (28), os fiéis poderão participar da Missa de Lava-pés, às 20h30, depois de um dia inteiro de orações, pregações e adoração ao Santíssimo Sacramento. Nesta celebração, os católicos relembram a Última Ceia de Jesus quando lava os pés dos seus discípulos, demonstrando o servir e a humildade. É o grande dia da Instituição da Eucaristia (presença real e substancial de Jesus Cristo sob a aparência do pão e do vinho).

Na sexta-feira santa (29), único dia do ano que não há missa, será realizada a “Celebração da Paixão do Senhor” às 15h, presidida pelo padre José Augusto da comunidade Canção Nova. Esta celebração é dividida em três partes: Leitura Bíblica, Adoração da Santa Cruz e Comunhão Eucarística.

À noite, a partir das 20h30, mais de 15 atores e um coral com 20 vozes recordam o caminho da dor e sofrimento de Jesus até o Calvário. A Via-Sacra é realizada há 17 anos na Canção Nova e tem a participação ativa do público que representa o povo de Jerusalém.

No sábado santo (30), às 21h, padre José Augusto presidirá a Missa da Vigília Pascal e a Bênção do Fogo, celebração rica em simbologias – o Círio Pascal, vela que representa a Luz de Cristo que ilumina o mundo, é aceso. Após a missa, haverá a vigília de oração até as 4h30 do domingo (31) quando acontecerá a Missa da Ressurreição, com o padre Roger Luis da comunidade católica.

A Missa de Páscoa será presidida pelo padre Arlon Cristian da Canção Nova, às 16h, encerrando as atividades do evento.

Acampamento Semana Santa na Canção Nova – tema: “Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre” de 27 a 31 de março (quarta a domingo) terá entrada gratuita e será na Rua João Paulo II, s/n – Cachoeira Paulista (SP).

Programação completa no link: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2793&pro=2793

Fonte: Assessoria.cancaonova.com

 

Nenhum comentário: