sábado, 30 de março de 2013

A PROCISSÃO DO SENHOR MORTO NO CENTRO DE FORTALEZA

Jovens e idosos marcaram presença na Celebração das Horas, durante a manhã na Catedral Metropolitana
As ruas do Centro da cidade pareciam pequenas, na tarde de ontem, devido à presença de milhares de fiéis na Procissão do Senhor Morto. Crianças, adolescentes, adultos e idosos participaram da caminhada com cânticos, rezas e adorações. O evento fez parte da Sexta-Feira Santa e também da celebração da Paixão e Morte de Cristo.

Milhares de católicos acompanharam a Procissão do Senhor Morto, pelas principais vias do Centro, saindo e retornando à Catedral Metropolitana de Fortaleza, no fim da tarde de ontem Foto: Viviane Pinheiro
A procissão saiu da Catedral Metropolitana de Fortaleza e seguiu pela Rua Rufino Aguiar, depois passou pela Avenida Dom Manuel, em seguida Rua Costa Barros e por último foi até a Rua São José para que todos pudessem retornar à Catedral.

Para a dona de casa Tereza Gonçalves Pinto esse é um momento importante para todos refletirem. "Hoje, infelizmente, vivemos em um mundo com muita violência. Por isso, resolvi rezar pela paz", disse.

O autônomo Haroldo Guimarães ficou feliz com a presença de um grande número de jovens. "A juventude de hoje será o nosso futuro. Com eles tendo Deus no coração com certeza vamos poder ter um bom futuro", concluiu.

Celebração das horas
Ainda na manhã da Sexta-feira da Paixão, por volta das 9h, a Catedral Metropolitana de Fortaleza já contava com fiéis que acompanhavam a celebração das Horas. Sem missa e com todas imagens cobertas em respeito ao dia da crucificação de Jesus Cristo, a principal igreja da Capital foi palco das orações cujo significado consiste na leitura de salmos, cânticos e também na elevação de preces a Deus na busca de cumprir a missão dada por Cristo: de orar incessantemente.

Jaqueliny Torquato, de 15 anos, e a amiga, Marina Nunes, de 13 anos, foram duas das muitas jovens que também dedicaram a manhã às orações. Elas, além de acompanhar a Celebração das Horas, ainda aproveitaram o padre de plantão para se confessarem.

"Desde pequena, eu sempre fui criada na Igreja, sempre tive essa cultura na Semana Santa", disse Marine, já anunciando o interesse de confirmar a fé católica com a realização da crisma, no fim do ano.
Fonte: Diário do NordesteTHIAGO ROCHA/ ARMANDO DE OLIVEIRA LIMA
REPÓRTERES

Nenhum comentário: