segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"QUEREMOS DEUS" FAZ UMA PRÉVIA DA JORNADA MUNDIAL



Apesar do apelo, público foi reduzido comparado ao ano passado; fiéis pareciam temerosos com congestionamentos

A missa rezada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Tosi, foi o momento mais esperado pelos participantes do Queremos Deus, que teve como lema deste ano "Que ninguém te menospreze por ser jovem" Fotos: JL Rosa

A 24ª edição do Queremos Deus mais parecia um grande ensaio para o maior evento católico do País, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá no Rio de Janeiro em julho. Milhares de cearenses são esperados. Tamanha é a ansiedade que a maioria deles já estampava no rosto uma prévia dessa emoção.

Apesar de todo um apelo pela presença da juventude, houve uma certa redução no público, se comparado com anos anteriores. A organização aguardava mais de 50 mil pessoas, entretanto, conforme a Polícia Militar, esse número mal passou de 31 mil. Consequência principal da dificuldade em acesso ao Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) por conta de obras na Avenida Alberto Craveiro e da lotação do Castelão em plena semifinal da Copa do Nordeste. A programação foi apressada, shows acelerados, tudo para que os dois eventos não se chocassem.

Congestionamentos foram registrados em vários pontos da Capital, sufoco na entrada e saída do ato religioso e também nos terminais de ônibus. A saturação se deu principalmente na rotatória do Castelão e proximidades de demais templos na áreas.
Fonte: Diário do Nordeste
Leia mais....

Nenhum comentário: